sábado, 12 de maio de 2012

Telefonema inesperado
Cursista Edjane grupo 4.


Na manhã fria e chuvosa do último domingo, ainda meio sonolenta e embalada pelo maravilhoso tilintar das gotículas de chuva, fui despertada por um telefonema; inesperado por sinal, uma vez que pelo número constatei que se tratava do meu amigo Alê, um rapaz muito discreto, que jamais incomodaria àquela hora da manhã, se não fosse algo muito sério. Resolvi deixar meu mau humor de lado e, atender aquele chamado sem demora...
- Alô?
- Oi Ed Jane! (voz grave e profunda do outro lado da linha). Sou eu, o Alê.
- Oi Alê! Ih... Que voz estranha.
- Tudo bem com você?
- Tudo e contigo?
- Eh... Não muito, desculpe te incomodar a essas horas, mas precisava muito falar com você!
- Nossa, você parece muito aflito!
- Realmente estou!
- Diga... Assim poderei ajudá-lo.
- Aconteceu uma tragédia, estou abalado ainda!
- Sério amigo, tenha calma e me conte tudo...
- Certo... Acordei cedo como de costume, levantei, tomei meu banho tranquilamente....
- E aí? (já não me aguentava de curiosidade).
- Quando estava prestes a sair do banheiro, fiquei impactado com um barulho estupendo vindo da lavanderia!!!
- Sério Alê! (Suspiro).
- Me vesti às pressas e corri pra ver o que havia acontecido...
- Silêncio....
- Chegando ao local, percebi que havia um homem que já agonizava e, pra minha tristeza maior era o Seu Agenor, o meu vizinho. ( Voz rouca e fragilizada).
- Meu Deus, como será que isso aconteceu?
- Acredito que ele subiu no telhado e escorregou...
- Sério, mas tão cedo assim. Com certeza não andava bem?
- Vivia sozinho, já não tinha muito discernimento das coisas, por fim perdeu a vida tão tragicamente. Me senti muito mal em não poder ajudá-lo!
- Que pena, mas não fique assim. Foi uma fatalidade que poderia acontecer com qualquer um de nós. Me admira muito sua generosidade... E você, já acionou a polícia?
- Sim, em poucos minutos estarão aqui...
- Bom, vou aproveitar que hoje é domingo e visitá-lo! O que acha?
- Sensacional amiga, e obrigado por tudo, sabia que você é uma pessoa que eu poderia contar!
- Imagina, até mais!
-Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário